quinta-feira, 6 de junho de 2013

Gabriel o Pensador fala sobre seu tempo de escola



Gabriel o Pensador é admirado por sua intimidade com as palavras, sua facilidade em criar rimas nos Raps que compõe. Tanto é que o livro que escreveu, “Um garoto chamado Roberto”, ganhou o prêmio Jabuti de melhor livro infantil. Mas, o que ninguém pode imaginar é quando ele era garoto tinha uma preguiça enorme para criar textos originais, não gostava de fazer suas próprias redações.
Durante a vida escolar do Pensador, um fato que contribuiu muito para ele retratar a identidade do brasileiro em suas músicas foi um trabalho de faculdade que fez para a aula de sociologia.
Entre os muitos professores que Gabriel o Pensador teve durante sua permanência na escola, uma pessoa se destacou bastante: sua avó, não foi uma professora formal, mas fez toda a diferença.
Por  Erika Vieira em 26 de dezembro de 2008. Disponível em: <http://catracalivre.com.br/geral/educacao-3/indicacao/gabriel-o-pensador-fala-sobre-seu-tempo-de-escola/> 6 de jun. 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário