segunda-feira, 3 de junho de 2013

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original" Albert Einstein

5 comentários:

  1. Olá,todos nós do grupo esperamos contribuir para que este blog se fortaleça com os nossos comentários e postagens de atividades com leitura e escrita para que possamos de certa forma,enriquecê-lo.um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. GOSTO DE PALAVRAS NA CARA.
    DE FRASES QUE DOEM.
    DE VERDADE DITAS (BENDITAS!).
    SOU PRÁTICA EM DETERMINADAS QUESTÕES:
    OU VOCÊ QUER OU NÃO.
    RACHEL DE QUEIRÓZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Osmair! Vamos ser práticos, diretos e aproveitar a vida! Veja o poema:
      Inscrição para uma lareira
      A vida é um incêndio: nela
      dançamos, salamandras mágicas
      Que importa restarem cinzas
      se a chama foi bela e alta?
      Em meios aos toros que desabam,
      cantemos a canção das chamas!

      Cantemos a canção da vida,
      na própria luz consumida...

      Mário Quintana

      Excluir
  3. ""O livro é um mundo porque cria mundos ou porque deseja subverter este nosso mundo"", considera a doutora em Filosofia Marilena Chauí.

    "Eu costumo falar no esplendor do livro porque ele abre para mundos novos, ideias e sentimentos novos, descobertas sobre nós mesmos, os outros e a realidade. Ler, acredito, é uma das experiências mais radiosas de nossa vida, pois, como leitores, descobrimos nossos próprios pensamentos e nossa própria fala graças ao pensamento e à fala de um outro. Ler é suspender a passagem do tempo: para o leitor, os escritores passados se tornam presentes, os escritores presentes dialogam com o passado e anunciam o futuro."

    Fonte: Depoimento feito ao site da Livraria Cultura em 2004.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir