quinta-feira, 6 de junho de 2013

Primeiras leituras

Por Renata Porto

O meu primeiro contato com a leitura surgiu literalmente através de um viajante. Me lembro que era uma noite fria e bateram em minha casa, minha mãe nessa época estava recém separada do meu pai, então atendeu ao rapaz que estava a porta e este lhe ofereceu algumas coleções de livros infantis. Quando cheguei junto ao portão e vi aquele monte de livros de capa dura, coloridos e com as imagens de fadas, princesas entre outros, arregalei os olhos e dei um sorriso de entusiasmo, nesse mesmo instante minha mãe pediu para o moço entrar e mostrar as coleções que tinha. Meus irmãos também se reuniram na sala e para a minha felicidade minha mãe comprou uma coleção de livros infantis para nós, fiquei tão emocionada em ver aqueles livros novinhos, bonitos, com umas imagens lindas que imediatamente pedi para meu irmão começar a ler para mim. Nessa época estava na 1ª série e já conseguia ler, então todos os dias com o maior orgulho lia e relia as histórias da Branca de Neve, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, A bela e a fera, entre outras. Esse foi meu primeiro contato com um livro de historias, contos e realmente foi um momento inesquecível. Acredito que por ter sido "presenteada" pela visita desse viajante, vendedor de livros, que o meu gosto pela leitura começou desde cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário