Olá,todos nós do grupo esperamos contribuir para que este blog se fortaleça com os nossos comentários e postagens de atividades com leitura e escrita para que possamos de certa forma,enriquecê-lo.um forte abraço!
GOSTO DE PALAVRAS NA CARA. DE FRASES QUE DOEM. DE VERDADE DITAS (BENDITAS!). SOU PRÁTICA EM DETERMINADAS QUESTÕES: OU VOCÊ QUER OU NÃO. RACHEL DE QUEIRÓZ
Oi, Osmair! Vamos ser práticos, diretos e aproveitar a vida! Veja o poema: Inscrição para uma lareira A vida é um incêndio: nela dançamos, salamandras mágicas Que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta? Em meios aos toros que desabam, cantemos a canção das chamas!
Cantemos a canção da vida, na própria luz consumida...
""O livro é um mundo porque cria mundos ou porque deseja subverter este nosso mundo"", considera a doutora em Filosofia Marilena Chauí.
"Eu costumo falar no esplendor do livro porque ele abre para mundos novos, ideias e sentimentos novos, descobertas sobre nós mesmos, os outros e a realidade. Ler, acredito, é uma das experiências mais radiosas de nossa vida, pois, como leitores, descobrimos nossos próprios pensamentos e nossa própria fala graças ao pensamento e à fala de um outro. Ler é suspender a passagem do tempo: para o leitor, os escritores passados se tornam presentes, os escritores presentes dialogam com o passado e anunciam o futuro."
Fonte: Depoimento feito ao site da Livraria Cultura em 2004.
Olá,todos nós do grupo esperamos contribuir para que este blog se fortaleça com os nossos comentários e postagens de atividades com leitura e escrita para que possamos de certa forma,enriquecê-lo.um forte abraço!
ResponderExcluirGOSTO DE PALAVRAS NA CARA.
ResponderExcluirDE FRASES QUE DOEM.
DE VERDADE DITAS (BENDITAS!).
SOU PRÁTICA EM DETERMINADAS QUESTÕES:
OU VOCÊ QUER OU NÃO.
RACHEL DE QUEIRÓZ
Oi, Osmair! Vamos ser práticos, diretos e aproveitar a vida! Veja o poema:
ExcluirInscrição para uma lareira
A vida é um incêndio: nela
dançamos, salamandras mágicas
Que importa restarem cinzas
se a chama foi bela e alta?
Em meios aos toros que desabam,
cantemos a canção das chamas!
Cantemos a canção da vida,
na própria luz consumida...
Mário Quintana
""O livro é um mundo porque cria mundos ou porque deseja subverter este nosso mundo"", considera a doutora em Filosofia Marilena Chauí.
ResponderExcluir"Eu costumo falar no esplendor do livro porque ele abre para mundos novos, ideias e sentimentos novos, descobertas sobre nós mesmos, os outros e a realidade. Ler, acredito, é uma das experiências mais radiosas de nossa vida, pois, como leitores, descobrimos nossos próprios pensamentos e nossa própria fala graças ao pensamento e à fala de um outro. Ler é suspender a passagem do tempo: para o leitor, os escritores passados se tornam presentes, os escritores presentes dialogam com o passado e anunciam o futuro."
Fonte: Depoimento feito ao site da Livraria Cultura em 2004.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir